PADRE RESPONSÁVEL

Dados do pároco:

– Natural de Volta redonda;
– Nascido a 08/07/1974
– Estudou filosofia e teologia no seminário interdiocesano Paulo VI em N. Iguaçu sendo ordenado sacerdote no dia 13/12/2009;
– trabalhou como vigário paroquial na paroquia Sagrada Família em Itapuca – Resende de 2010 à 2013 e também como administrador paroquial na região pastoral da Serra de Mauá neste mesmo período;
– Chegou na paroquia de S. Cruz em Mendes tomando posse como Pároco no dia 15/11/2013;

Pe. Alexandre já lecionou filosofia pelo Estado do RJ por quatro anos para o ensino Médio e atualmente está se especializando em Ciências da Religião pela Universidade Cândido Mendes e por 04 anos foi o diretor espiritual diocesano da Renovação Carismática Católica. Sua marca pastoral em nossa paróquia ao longo desses seis anos sempre se deu em três pilares: a espiritualidade, a formação e a dimensão missionária das comunidades, pastorais e movimentos e chegou a criar um Movimento eucaristico de Adoração, chamado “Guardiões do Santíssimo” que cresce e incentiva a adoração Eucarística em toda nossa paróquia. Seu zelo pelas coisas de Deus e sua preocupação com a formação cristã de seus fiéis tem sido algo muito frutuoso em nossa paróquia.