MATRIZ ANTIGA

A igreja Matriz Antiga foi construída no século XIX no ano de 1857, a igreja possui arquitetura de composição neoclássica simplificada evidenciada no frontão triangular, torre central com campanário e apresentando janelas com arco pleno, em seu interior encontram-se quadros de gessos retratando a via sacra, duas imagens em suas laterais, um coro de 10 metros de altura e uma cruz de um metro de altura. No ano de 2006 a Igreja Matriz Antiga foi tombada conforme a lei Municipal nº 1.161 de 12 de Dezembro. Entre os anos de 2015 e 2017 a igreja passou por uma reforma sob a coordenação do Padre Alexandre da Silva Melo onde foi mantida toda a sua arquitetura.

No ano de 1964 foi percebida a necessidade da construção de uma igreja maior para que se pudessem acolher melhor os fiéis e no dia 8 de Junho de 1978 foi inaugurada a Igreja matriz nova que entre os anos de 2008 e 2012 passou por uma reforma sob a coordenação do Padre Alcides Alves da Silva.

?