Testemunho dos jovens – Passeio do Santíssimo pelas Ruas da cidade de Mendes, RJ

  • dia 14 de abril de 2020

Testemunho dos jovens – Passeio do Santíssimo pelas Ruas da cidade de Mendes, RJ

Hoje dia 9 de abril de 2020, quinta-feira Santa, nossa cidade parou diante de um sublime e impactante momento, o passeio do Santíssimo pelas ruas da cidade, Jesus veio ao nosso encontro, em tempos de igrejas vazias nossos corações se encontram cheios e o corpo místico unido em um só coração! Colhemos aqui os testemunhos de nossa juventude que tocada pela presença real, Eucarística de Jesus, hoje nossa paróquia pôde se sentir revigorada e suas esperanças renovadas!

A Procissão com o Santíssimo Sacramento aconteceu pelas ruas da cidade visitando os Bairros onde o Pe. Alexandre S. Melo, pároco da cidade, deu a bênção sobre os cidadãos, casas e ruas contando com o auxílio do corpo de bombeiros, o departamento municipal de trânsito (Demutran), e alguns paroquianos que se dedicaram a recolher alimentos para as famílias necessitadas. Foi um momento onde muitos demonstraram sua fé em Jesus e sua caridade para com os mais necessitados doando alimentos, todos muito comovidos fizeram seus gestos de fé erguendo os braços, pedindo pela humanidade e alguns até mesmo se ajoelhando! Um momento único para nós da Paróquia Santa Cruz de Mendes que ficará marcado! E os jovens tocados pelo momento único vivido partilharam um pouco de sua experiência:

“Estava ansiosa desde o dia de ontem. Levantei cedo com pressa por ver Jesus tão próximo da minha casa,  da minha realidade… Fiz a minha família sair cedo porque não podia perder a chance de ver Jesus passar… Esperei ansiosamente, quando ouvi as músicas e os sinos me alegrei! Meu coração disparou. Foi lindo ver Ele passar perto de mim, só assim percebi o quanto estava com saudade de Jesus… Senti seu toque e o amor dele que passava em nosso meio.” Disse Bruna Maria.

“A ansiedade me consumia desde semana passada quando foi anunciado que Jesus eucarístico passaria pelas ruas de nossa cidade, meu coração apertava de saudade e desejava, aliás implorava por esse reencontro. A música que tocava no momento em vi o Senhor foi exatamente a que descrevia o momento, Deus está aqui, sua presença é real, entregue tua vida e teus problemas, fale com Deus. E foi exatamente assim, entreguei minha vida, entreguei todas as aflições, tendo fé que esses dias e noites traiçoeiras irão passar logo! Eu tremi de emoção, estava ali para vê-lo passar e fui tocada, de maneira única senti seu amor, que acalma meu coração, que aquieta minha alma!

Gratidão por este momento tão lindo que acredito que não só eu, mas centenas de pessoas puderam presenciar, gratidão pelo sim de nosso pároco Alexandre e o de todos que estão a serviço!” Foi o relato de Nicole Rezende.

“Nossa, eu estava muito ansiosa para ver Jesus. Foi incrível porque me lembrou a parábola das 10 virgens… Eu estava dormindo, minha mãe me acorda e diz: “Vamos, já está quase na hora de Jesus passar por aqui”! Levantei correndo, me arrumei e fui ao seu encontro. Foi muito emocionante, lindo… Só de ouvir ao barulho do sino já me dava um friozão na barriga, pois eu sabia que o meu amado estava próximo, Ele estava logo ali. Estou imensamente feliz e grata pelo dia de hoje, pela explosão de emoção que vivi♥” Completou emocionada Ana Beatriz

“Embora não pudesse vê-lo pessoalmente por morar em outra cidade, pude acompanhar a transmissão, e pude o ver vivo, radiante no Santíssimo Sacramento, ele estava lá, mas também está aqui onde estou agora, e dentro da minha alma. Senti sua presença como se estivesse ao meu lado, todo o tempo. Despertou na minha alma sede de ser melhor, de servir, de entregar-me por inteiro. Foi uma grande graça e luz esse momento!! Que Deus abençoe o padre Alexandre e todos os ministérios sacerdotais, que têm permitido dar Jesus para nossa esperança, mesmo nas dificuldades. Muito, muito obrigado!!” 🙏🏻 Leonardo Magno, Membro da Paróquia São Sebastião em Paulo de Frontin e Membro do Grupo Jovem Magnificat em nossa paróquia.

“Assim q acordei já me deu uma vontade enorme de ficar no portão esperando para ver o Senhor passar, minha mãe mesmo n sabendo direito o que era viu o modo como estava e percebeu q era algo muito importante e ficou comigo para ver o Senhor!

Quando escutei o sino e a musica eu comecei a ficar nervoso mais era um nervosismo bom sabe! Ao mesmo tempo uma grande felicidade pois Jesus estava chegando no bairro onde moro, quando eu o vi foi impossível não se emocionar ver Jesus ali passando a minha frente abençoando a minha família, casa e meu bairro!” Partilhou o jovem Aleisson Gregorio

“Pude experimentar algo incrível, o amor de Deus por cada um de nós  um amor incondicional é como se em cada lugar jesus dissesse filho eu estou aqui eu te amo confia em mim, experimentei a igreja militante em ação levando jesus em todos os lugares a caridade do povo doando seus alimentos e a expectativa daqueles que ainda iria ver Jesus passar , a alegria de estar com Jesus em um momento difícil como esse e ainda vivendo a graça da Semana Santa onde contemplamos todo sacrifício de Jesus e experimentar um amor assim não tem como explicar, só tenho a agradecer a Jesus por isso, a muito tempo não me sentia tão amado e cuidado por Ele, nosso coração duro se transforma em momentos como esse, isso é ser igreja,  agradeço ao padre Alexandre e todos que se empenharam para ser possível um momento como esse.” Partilhou Rodrigo Mesquita

“Em 20 anos de vida nunca imaginei que passaria por uma quarentena e o pior disso: não ir a missa. A ansiedade estava grande, a alegria nem se fala, mas o que se sobressaía, com toda certeza, era a saudade que estava de ver Jesus, de senti-lo e de sentir aquele quentinho no nosso coração de que Ele está olhando por nós, cuidando de cada um. Foi lindo, foi revigorante, foi renovador. Grata por mais uma vez Jesus vir ao nosso encontro, por nos acalmar: não tenhas medo, pois eu estou aqui. Que nesse momento nosso foco seja Jesus e que a nossa fé se mantenha acesa, na certeza de que já já isso tudo vai passar. Agradeço ao padre Alexandre por tornar esse momento possível e por aqueles que ajudaram direta ou indiretamente. Que Deus nos abençoe”. Testemunhou Camila Teixeira

“Estar a espera de  Jesus é como se você estivesse num deserto , em um dado momento   avista um Oásis, no  e, descobre que não é uma ilusão,  mas é real e, é assim que posso explicar de forma minima o que minha alma viveu nesse encontro! Eu tremendo e emocionada vi o meu Senhor e, exatamente quando Jesus passou diante de mim ,a música tocou : Ele também chorou quando Lázaro morreu e se compadeceu , chora comigo a minha dor , mais ressuscita alegria e o amor 🎼. Como pode ser tão perfeito assim, e falar exatamente conosco de forma tão única! Que só nós conhecemos. E me fez refletir que preciso dar mais valor a presença de Deus em minha vida, cara que experiência foi essa?? Mano estou tremendo até agora ,meu coração se desmanchou que nem algodão doce !” Andreza Maria

“Eu acordei muito ansiosa para ver Jesus passar, quando cheguei no ponto a ansiedade aumentou mais ainda. E quando eu me deparei e vi Ele, pude ver o amor e a misericórdia Dele para com todos. Foi um momento lindo, que ficará guardado para sempre em meu coração.”❤️Foi a partilha de Camila Aparecida

“Desde a hora que acordei, meu coração já estava ansioso para ver Jesus no Santíssimo Sacramento. Acompanhei a transmissão pela página, e assim que o Senhor estava se aproximando, já estava com minha família, e os fiéis do bairro o aguardando. Quando ouvi o barulho dos sinos, meu coração já acelerava de emoção.. foi maravilhoso sentir Sua presença tão perto de nós ❤ Que Ele possa abençoar cada um de nós, o Padre Alexandre e todas as pessoas que colaboraram para esse momento único que restaurou o coração de muitos fiéis!! ♥️ de Marcella Marcelino.

“Hoje foi um dia que ficou marcado em minha vida, a graça de ver Jesus perto depois de semanas sem poder vê-lo frente a frente; quando ouvi a música e o som do sino foi aumentando, o coração bateu forte como quando reencontramos alguém que estávamos sentindo grande saudade. E sim, saudade de estar em frente ao Santíssimo; me colocar de joelhos embaixo Dele e deixá-lo falar ao meu coração. Foi muito importante esse encontro, logo quando lembramos no dia de hoje Jesus entregando-se aos apóstolos no cenáculo como alimento. Bendito sejas Deus no Santíssimo Sacramento; em Corpo e em Sangue, Alma e Divindade.” Disse Luiz Pedro

Se fossemos compartilhar aqui todos os lindos testemunhos não caberia mas selecionamos estes para que fique registrado um momento tão especial como este meio ao caos que o mundo vem vivendo nos últimos tempos, nos trazendo a esperança e a certeza de que o Senhor está conosco em todos os momentos.

“Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós.” I São Pedro 5,7

PRÓXIMO EVENTO
PUBLICIDADE