“Ou Santos ou Nada”

  • dia 11 de novembro de 2020

“Ou Santos ou Nada”

Escrito por: Ministério Jovem Magnificat

“Ou Santos ou Nada”, essa e a frase usada por Mons. Jonas Abib e que deve ecoar no meio da juventude até o ultimo suspiro.
Deus quer uma geração Santa e decidida por Jesus.
Muitas vezes essa frase soa impossível para nós, mas na verdade a Santidade é possível e é real, pois ser Santo não é simplismente de um dia para o outro não cometer mais pecados, mas assim como dizia São João Paulo ll, “Santo é um pecador que não desiste nunca”.
Esta ai o segredo da Santidade, nunca desistir, lutar contra a concupiscência dia após dia, com a ajuda de Divina!
A caminho da Santidade, pode não ser fácil, pois o caminho do qual Cristo seguiu foi um caminho de Cruz, de renúncia para viver uma vida inteiramente entregue aos planos de Deus e no fim de tudo a recompensa foi a ressurreição.
Jesus veio nos ensinar que mesmo com tantas batalhas é possível vencer e que depois de tudo, receberemos a recompensa maior, ressuscitaremos para uma vida nova, uma vida onde não há mais dor, ou qualquer outro mal!
E provar que a Santidade é possível, temos muitos Santos reconhecidos pela nossa igreja e que desde a sua juventude nos ensinam a não desistir, são alguns Deles : São Francisco de Assis, São domingos Savios, Santa Teresa do menino Jesus, Beata Chiara Badano e também o Mais recente Beato Carlo Acutis!!!
Ta vendo? Nós não estamos sozinhos no caminho da Santidade e ser Santos e possível.

Uma outra atenção que devemos ter é que muitas vezes nós baseamos a nossa mudança de vida no medo de não alcançar o céu, para moldar isso temos que olhar na vida dos Santos da nossa igreja, onde podemos observar que eles faziam o bem, viviam uma vida reta com Deus por puro amor e não por medo. Que tenhamos isso em mente, sejamos fieis por puro amor a Deus!
Sejamos Santos ou nada!

PRÓXIMO EVENTO