Carlo Acutis, o Cyberapóstolo da Eucaristia!

• dia 22 de julho de 2020

Carlo Acutis, o Cyberapóstolo da Eucaristia!

Escrito por: Grupo Jovens Magnificat

Talvez você ainda não tenha lido,ou, ouvido falar um pouco dessa linda história do jovem Carlo Acutis.
Um jovem Italiano, nascido em Londres que como qualquer adolescente , adorava internet , ficar com a família, sair com os amigos, e curtir as águas da praia. Era um Jovem estudioso e possuía um diferencial, acima de tudo para Ele estava Deus.
Carlo rezava o terço todos os dias , participava da Santa missa todos os domingos e sempre que podia, se confessava regularmente e, fazia adorações ao santíssimo.
Um jovem apaixonado por Jesus eucarístico desde sua primeira comunhão e, seu desejo era que todos conhecessem e tivessem o mesmo amor por Jesus na Eucaristia, por isso a igreja o chama de “cyberapóstolo da Eucaristia”, pois era através da internet que ele evangelizava, utilizou da moderna tecnologia para organizar uma exposição dos milagres Eucarísticos.
Carlo Acutis questionava que não compreendia o porquê dos estádios de futebol ,os shows terem grandes filas , mas se tratando de adorar Jesus na igreja era diferente!
Morreu com 15 anos de idade, devido a uma Leucemia Fulminante , seu velório estava cheio e muitos não entendiam de onde surgia tanta gente , mais tarde descobriram que Carlo Acutis ajudava todas aquelas pessoas em segredo, evangelizando , dando de comer e de beber a elas .

Reflexão:
Mas, e você já se perguntou se a santidade é para você?!
Minha resposta para você é… Sim a santidade é para todos , cada um tem seu chamado individual a Santidade porém é preciso decisão e entrega . Se Carlo Acutis tão jovem e simples foi capaz de fazer a diferença, quem somos nós para limitar a Deus e achar que em nós Ele também não pode fazer a diferença ?!
“Senhor se tu queres eu quero” Chiara Luce!

Viva nosso Jovem Santo, viva Carlo Acutis!!!!