Carlo Acutis: Apóstolo da Juventude dos tempos modernos

  • dia 7 de outubro de 2020

Carlo Acutis: Apóstolo da Juventude dos tempos modernos

Escrito por: Ministério Jovem Magnificat

 

5 aspectos da vida de Carlo Acutis para te inspirar na fé.

 

Estamos no mês de outubro e se aproxima o dia da Beatificação do então Venerável Carlo Acutis, um jovem que viveu um abrasador amor  pela Eucaristia e um vida dedicada a Deus e ao próximo com um diferencial: Carlo Acutis além da fidelidade à Santa Missa e da sua dedicação aos pobres, também evangelizava através da internet! Veja aqui 5 aspectos de sua vida para te inspirar na caminhada de fé!

 

1- Amor e fidelidade à igreja:

Carlo Acutis era um jovem dedicado à igreja, sabia a grande importância da Santa Missa e da Eucaristia, o Papa Francisco na Exortação Apostólica Chrustus vivit cita a importância do jovem ter raízes, ou seja, ter sua decisão por Cristo enraizada e assim amar a igreja que Cristo fundou.

 

2- Disponibilidade para amar:

Carlo passava muitas horas fora de casa, com o tempo seus pais descobriram que Carlo dedicava seu tempo para alimentar e amar os pobres e andarilhos. Hoje existe uma cultura que cultua o “eu”, a juventude está sendo levada a saciar  desenfreadamente suas vontades e assim cada vez mais o mundo tem se fechado em si e abandonado o outro.

 

3- Fez do seu campo um lugar Santo:

Carlo Acutis assim como nós teve acesso à internet, mas seu diferencial foi usa-la para  evangelizar, aos 14 anos desenvolveu um site para exposições sobre a fé católica e milagres Eucarísticos. Seja também este jovem que reflete a Jesus nos lugares que a igreja não pode ir, nas escolas; faculdades, internet e por onde você for!

 

4- Vida de Oração:

Apesar de bem jovem Carlo sabia a grande importância da oração! Se confessava ao menos uma vez por semana e se dedicava à meditar o Rosário e à oração. Que desde bem cedo os jovens também descubram o tesouro que existe por trás de um relacionamento íntimo com Deus através da oração.

 

5- Não deixou de ser jovem:

Carlo amava jogar bola, se divertir com os amigos, gravar vídeos e usar a internet ! Ser um jovem de Deus não é perder a identidade de jovem mas usar da vitalidade desta fase da vida para ser luz! Como disse São João Paulo II: “Precisamos de Santos de Calça Jeans”.

 

A Beatificação do Venerável Carlo Acutis será celebrada no sábado 10 de outubro às 16:00h na Basílica Papal de São Francisco, na cidade de Assis, Itália. Acompanhe pelas redes Sociais!

PRÓXIMO EVENTO